quinta-feira, março 27, 2008

Terra Arte Retta


"quando você se cala o silêncio fala
canta o galo zumbe a abelha
mia o gato pia o pinto ruge o leão
quando você se cala o silêncio fala
a baleia bufa o burro zurra
o bezerro berra o bode bala ladra o cão
quando você se cala o silêncio fala
grasna o ganso o rato guincha
o cavalo rincha bate meu coração
quando você se cala o silêncio fala
a cigarra estrila a hiena gargalha
o dedo estala e canto esta canção"
(Retta)

Paulo Liminski soube como poucos falar sobre este grande artista que é o Retta..."paraporque jesustificar a desobra dobra do retta, o mais curvo dos criadores do plantel local? ao falo " não fique doente,ficção" passo a palavra. retta sempre foi pedra de escândalo. fonte de pânico. alteração. sub-supra-versão. acidente que aleija. acaso que enche o saco. a droga é que esse experimentador(não dá pra passar por cima bons mocinhos)tem um puta nível de competência na manipulação dos códigos. humor branco, amarelo. humor. vermelho. humor. azul. a coisa do retta se situa na terra cinzenta-de-ninguém. esses extremos guestalticos e cromáticos. essa fornocomunicação, que brinca de parecer tão facsimilar à primavista é uma introdustria, monstrução. sua imagem favorita : código devorando código. a fêmea do louva-deus come o macho depois da cópula, para refazer as forças. trocadilho entre dois ou mais códigos: traducadilho. arretação.cartoom.foto.filme.design.desenho. desígnio.lay out. lay in.enquanto menores cultivam o tema retta teima. o traço. a obra:tão difícil porque transparente transa aparente de entender.+ que conteúdo. toda significado. eros tanatos. no duro o seguinte: (como retta diz quando fala sério) vida e morte. vida e morte no trabalho deste gaúcho que (felizmente) se encontra entre nós."
Blog - Terra Arte Retta e o seu Ângulo Insólito - com as suas últimas peripécias, ligadas aos fios de terra, amor e arte, um novo olhar diante das artes plásticas, pinturas únicas, que retratam os diferentes olhares e vivências, sempre levando a doçura do olhar de uma criança, residente no eu-menino do artista.
Site do Retta - Acervo do Artista, com parte de sua obra, tragetória e parcerias, alem de vídeos ao longo de sua carreira.

Nenhum comentário: