sábado, julho 21, 2007


"Filho para mim é resultado de um acontecimento entre duas pessoas. Acho estranho quando resolve assim: "Estou muito só e vou ter um filho". Ou: "Não gosto que mexam nas minhas posses, vou ter um filho solteira". Isso não entra na minha cabeça. Vem da minha família que filho é mesa cheia, refeição com meu pai e minha mãe, os dois na mesma cabeceira. Eu gosto muito de quietude, mas gosto muito também de gente. Eu acho que o homem, quando fica só, tende a não exercitar seu melhor. A gente deve diariamente exercitar a convivência. Cinco minutos por dia, e está bonzinho. Minha mãe, por exemplo, é uma mulher que tem lá a vida dela, recatada, séria, fechada, mas todos os dias ela fala: "Graças a Deus eu não estou só".
(Maria Bethânia, para a Revista Marie Clarie, outubro de 2000)
Foto de Bruna Gallegari

Nenhum comentário: