sábado, julho 11, 2009

Que livro é você?

Gente, fui fazer um teste na página "Educar para Crescer", e confesso que de início, fui só para passar o tempo, já que não acredito muito nestes testes de internet... Mas não é que deu um resultado que tem tudo a ver, fiquei boqueiaberta!:)
O meu resultado deu:
"Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade
"O primeiro amor passou / O segundo amor passou / O terceiro amor passou / Mas o coração continua". Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente. E não são só os sentimentos que te inspiram. Pequenas experiências do cotidiano – aquela moça que passa correndo com o buquê de flores, o vizinho que cantarola ao buscar o jornal na porta – emocionam você. Seu olhar é doce, mas também perspicaz. "Antologia poética" (1962), de Drummond, um dos nossos grandes poetas, também reúne essas qualidades. Seus poemas são singelos e sagazes ao mesmo tempo, provando que não é preciso ser duro para entender as sutilezas do cotidiano.

E "se você fosse um livro nacional, qual livro seria? Um best-seller ultrapopular ou um relato intimista?" Faça o teste e descubra.

2 comentários:

joão matos disse...

Fiz o teste e acho que o meu livro não 'deu certo' eh eh mas também achei que muitas das perguntas não tinham a opção que eu responderia...enfim serei um inconformista?? eh eh eh


beijo

ps-ainda bem que voltaste a estas lides :)

Guto Respi disse...

de link em link passei aqui.
e já comecei inusitado. fiz um teste.

Memórias póstumas de Brás Cubas, é o "meu livro".

gostei do blog! voltarei...

abraço